John Fellinus - As Mais Belas Frases Do Mundo

Sinopse:

Eu era um desanimado. Trabalhava como viajante. Apesar de sempre ter procurado a psicologia e a auto-ajuda, minha vida sempre foi sem objetivos, sem alvos, sem esperança, algo errante, sem rumo.

Mas certo dia, ao me deparar com um rancho abandonado ao pé de uma montanha, entre os objetos empoeirados, encontrei um caderninho que continha frases: As Mais Belas Frases do Mundo - Para Subir a Montanha da Vida.

Eu havia lido bons livros de auto-ajuda psicológica que incentivam a busca do sucesso e da felicidade. Mas comecei a entender pelas frases do caderno porque a auto-ajuda e a psicologia, apesar de bem-intencionadas, são limitadas, e servem apenas como injeções momentâneas de ânimo ao incentivar a subida da montanha da vida. Há uma ´pedra´ na escalada dessa montanha que, se não for removida, impossibilita qualquer sucesso. A partir daquele dia eu revi todos os meus conceitos sobre o ´sucesso´, e parti em busca do que entendi ser, verdadeiramente, o maior sucesso do mundo.

Assim como a palavra amor, este livrinho é pequeno. Mas veja o tamanho dos sonhos que ele contém! E para falar de amor, sonhos e esperança, não são necessárias muitas palavras; basta o tamanho de um coração. Se você começar sua leitura não parará e notará coisas que a psicologia, a auto-ajuda e os gurus não abordam, por isso falham.