Ira Levin - Os Meninos Do Brasil + A Semente Do Diabo (O Bebê de Rosemary)

Ira Levin - Os Meninos Do Brasil

Sinopse:


Este thriller envolvente mesclando personagens reais e imaginários concernentes a história dos nazistas refugiados na América do Sul, na década de 70. Gerou filme famoso para o cinema. Antecipou - como só os melhores escritores o conseguem - vários temas hoje em dia muito debatidos ou conhecidos - como o caso da clonagem humana e suas questões éticas intrinsecas, a existencia de núcleos de ex-nazistas na América do Sul e principalmente e apavorantemente correto, a alusão a que Mengele estaria na América do Sul. O título do livro impressiona pelo fato de Mengele ter sido realmente exumado no Brasil na década de 80. Além do próprio Joseph Mengele (responsável por terríveis experiências biológicas com os prisioneiros de Auschwitz) o livro traz o caçador de nazistas Libermann (inspirado no famoso Simon Wiesenthal, implacável caçador de nazistas - responsável pela descoberta de inúmeros nazistas na Argentina e Paraguai, inclusive Rudolph Hess). As aventuras se passam no Brasil, Paraguai e Estados Unidos e Europa.




Ira Levin - A Semente Do Diabo
(O Bebê de Rosemary)

Sinopse:

Possivelmente o melhor livro de terror jamais escrito, este brilhante best-seller de Ira Levin é a história de um feliz casal da cidade de Nova Iorque que está à espera do primeiro filho.
Como muitas mães pela primeira vez, Rosemary está um pouco perturbada e tem medo. O marido, um ator ambicioso mas sem sucesso, faz um pacto com o Diabo, que lhe promete lançar a sua carreira para o estrelato.
O livro que deu origem ao filme O Bebê de Rosemary dirigido por Roman Polanski, tornou-se um dos maiores clássicos de terror de nossa época.